Definitivamente, criar um site/blog não é fácil. Acredito que seja algo laborioso até mesmo para alguém que saiba toda essa linguagem dos códigos. Felizmente, existem pessoas que compartilham o que aprenderam, como os colaboradores do Zonelets, e facilitam o caminho de quem tenta aprender sobre, como eu. Já tentei criar algo mais ambicioso antes, com espaços específicos para minhas artes, comentários sobre cultura pop, ideias aleatórias e afins. Ainda que eu conseguisse esse feito - o que eu queria muito -, daria muito mais trabalho atualizar cada um desses espaços. Esse layout já é mais simples e focado na escrita, o que permite resumir todos esses espaços em "um" - talvez de uma forma menos dinâmica e divertida, mas quem sabe, com o tempo, eu enfeite mais por aqui... Afinal, qual é a razão de tudo isso?

Bem, eu só quero falar sobre o que eu gosto, compartilhar ideias, reflexões! Sei que há diversas plataformas com objetivos parecidos, mas as que eu usei não me chamaram muito a atenção ou eram pagas. Ah, e tem também as já conhecidas redes sociais. Ora, por que não usar elas então? Daria certinho colocar destaques, por exemplo, para ilustrações, comentários, interesses. Inclusive, tudo já é bem facilitado, tem como colocar música, adicionar mais fotos, customizar vários detalhes, tudo isso sem o processo cansativo de tentar a sorte com vários códigos até dar certo. A questão é que, nessas redes, existe um bombardeio de informações que não me agrada. Aqui, eu entro, escrevo, publico e saio. Lá, é como se fôssemos sugados, puxados, às vezes em meio a um vórtex de problemas, dos mais banais aos mais complexos. Não é sobre fugir, não saber encarar ou fazer "vista grossa", muito pelo contrário, é a superexposição que desenvolve essa insensibilidade frente a tudo. Óbvio, falo com referência nas minhas experiências e sobre algo que me incomoda. Certamente, cada pessoa lida com essas questões de maneiras diversas.

Enfim, foi o jeito que eu dei! Se você chegou até aqui, agradeço demais a atenção e espero que tenha curtido a leitura :D